04 março, 2011

Líbia: Coisas que a imprensa não diz...

As "rogériografias" destas lideranças apresentam preocupantes semelhanças

"A partir da II Guerra do Golfo, Kadhafi deu uma guinada de 180 graus. Submeteu-se a exigências do FMI, privatizou dezenas de empresas e abriu o país às grandes petrolíferas internacionais. A corrupção e o nepotismo criaram raízes na Líbia.

Washington passou a ver em Kadhafi um dirigente dialogante. Foi recebido na Europa com honras especiais; assinou contratos fabulosos com os governos de Sarkozy, Berlusconi e Brown. Mas quando o aumento de preços nas grandes cidades líbias provocou uma vaga de descontentamento, o imperialismo aproveitou a oportunidade. Concluiu que chegara o momento..."
Ler na integra aqui

5 comentários:

  1. Não estou totalmente de acordo, amigo Rogério.
    Para além da razão que invoca, há uma estratégia para a região que vem desde Bush e o oportuno "aparecimento" de armas de destruição massiva visa concretizar, utilizando mais uma vez o argumento de que estão ao lado dos povos que saem às ruas não em busca da democracia, mas de pão!

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos,
    Se não é isso que está escrito no texto do link, anda lá muito próximo... por outro lado a minha produção pessoal neste post é apenas a ironia e... a "rogériografia"

    ResponderEliminar
  3. A Libia tem um povo com o mesmo problema do Egipto. Eles querem demcracia e liberdade e não pão para comer ou dunheiro para gastar...

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo.
    Não vou comentar assuntos que desconheço e não domino (para não meter água):) vim aqui só lhe desejar um bom Carnaval!

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Faço minhas as palavras do Carlos Barbosa de Oliveira.

    ResponderEliminar