O empreendedorismo é um conceito que floresce e se dá bem na selva. Aí o mais empreendedor se afirma com as suas competências, qualidades individuais e outras coisas que tais... mas num deserto? Quem é que foi o esperto?...
Existem pessoas dotadas de vontade de vencer e procuram por todos os meios uma linha que os conduza ao sucesso. Pode ser no deserto onde nada existe mas também pode ser numa cidade. O que conta é a imaginação, a novidade e a qualidade dos serviços.
Não li. RECUSO-ME a ler e a ouvir o 'empreendedor' da nossa ruína.
O empreendedorismo começou com ele quando premiou o seguidismo e desvalorizou o mérito; continua com ele quando se cala e como "quem cala, consente", ele é o maior responsável do que hoje somos. Está a deixar que sejamos triturados da mesma maneira alarve como a que ele mostrou ao país, quando devorava o Bolo Rei.
Sem ligar ao que o outro diz, eu concordo com o empreendedorismo! Ser um empreendedor é enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la, ainda que seja no deserto… Está certo?
Estes anormais, como não são capazes de ter uma ideia ou uma ação de jeito, vão inventando palavras - ou melhor, traduzem-nas dos manuais de gestão americanos, mesmo sem entenderem os conceitos - e enxameando a cabeça do pessoal com palavreado vazio, tão vazio quanto eles!
O conceito "tresanda" e eu estou bastante pior... não aguento comentar muito mais mas é um bom "engodo" para os que consigam ser ainda mais distraídos do que eu... e num sentido diferente, claro...
Existem pessoas dotadas de vontade de vencer e procuram por todos os meios uma linha que os conduza ao sucesso.
ResponderEliminarPode ser no deserto onde nada existe mas também pode ser numa cidade.
O que conta é a imaginação, a novidade e a qualidade dos serviços.
ResponderEliminarNão li. RECUSO-ME a ler e a ouvir o 'empreendedor' da nossa ruína.
O empreendedorismo começou com ele quando premiou o seguidismo e desvalorizou o mérito; continua com ele quando se cala e como "quem cala, consente", ele é o maior responsável do que hoje somos. Está a deixar que sejamos triturados da mesma maneira alarve como a que ele mostrou ao país, quando devorava o Bolo Rei.
Beijo
Laura
Também não o ouvi nem li mas fazer de cada jovem português um empresário/empreendedor é um ideia genial!
ResponderEliminarNão há paciência!
Abraço
Sem ligar ao que o outro diz, eu concordo com o empreendedorismo!
ResponderEliminarSer um empreendedor é enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la, ainda que seja no deserto…
Está certo?
Beijos.
Ninguém pára o Aníbal...
ResponderEliminarEstes anormais, como não são capazes de ter uma ideia ou uma ação de jeito, vão inventando palavras - ou melhor, traduzem-nas dos manuais de gestão americanos, mesmo sem entenderem os conceitos - e enxameando a cabeça do pessoal com palavreado vazio, tão vazio quanto eles!
ResponderEliminarUm desconsolo este país!
Muita areia e pouco cimento o empreendedorismo desse cavalheiro vai ruir.
ResponderEliminar
ResponderEliminarTodos os dias "levamos" com "exemplos" de gente bem sucedida a fazer "pasteis de bacalhau" e a viver feliz e à larga do fruto do seu trabalho.
Começa a ser deprimente.
E o esperto ( ou o coiso) é um exemplo de empreendedorismo notável...
ResponderEliminarMeus caros,
ResponderEliminarA Janita fez pergunta, tenho de vir aos comentários...
Não Janita, não está certo... mas como a resposta é longa farei dela um post
Espero que goste
Imaginativos são os reformados
ResponderEliminarO conceito "tresanda" e eu estou bastante pior... não aguento comentar muito mais mas é um bom "engodo" para os que consigam ser ainda mais distraídos do que eu... e num sentido diferente, claro...
ResponderEliminarAbraço grande!
É...algum empreendedorismo está na moda!
ResponderEliminarO desse foi um sucesso....para ele e toda a família.
Abraço
Fico esperando a sua resposta em post, Rogério.
ResponderEliminarTenho a certeza que será alguma informação importante e digna de registo. Se gostarei? Depois de ler lhe direi!
Beijo.